O investimento em automação aumentou consideravelmente durante os últimos anos no mercado da medicina diagnóstica. Investir em tecnologia e marketing é fundamental para ter uma melhor performance na internet e em um mercado de expansão. Se você quer que seu laboratório alcance novos patamares, este artigo é para você, confira!
Mas afinal, o que é automação?
Cada vez mais fundamental e presente nas estratégias de marketing, a automação é uma poderosa ferramenta que facilita o gerenciamento de campanhas para seu negócio. Como criação e envio de e-mails, SMS e mensagens em massa, porém, podendo ser personalizadas. Imagine enviar um e-mail com um lembrete de confirmação em nome do paciente um dia antes do agendamento de cada paciente? Com a automação isto é feito de forma automática, rápida e simples, sem precisar aumentar sua equipe e aumentar seus custos.
E isso vende?
Não só vende, como escala! É comum falarmos de automação quando o assunto é captação de clientes e funil de vendas. O Inbound Marketing foi a revolução de vendas em Marketing Digital nos últimos anos, fazendo inúmeras empresas enriquecerem com vendas online direcionadas por uma jornada de compra roteirizada por um funil. É nisso que você pensa quando escuta automação, correto? Correto. Essa é a “menina dos olhos” da automação.
Mas lhe convido neste artigo a pensar também que no essencial, pois ele também faz parte do pacote automação. Existe uma ação, que já chega a ser, inclusive, “old school”, mas tão essencial quanto ter um domínio na web e que ainda é automação, até porque ela gera confiança. Vamos lá, imagine um cenário onde uma pessoa se cadastra em um site e não recebe um simples e-mail de boas-vindas, ela vai confiar nessa empresa?
É por isso que hoje, já não se pode mais pensar em manter uma empresa hoje sem automação.
A automação é uma forma de se relacionar ativamente com os clientes sem que precise parar a rotina do seu laboratório para que isso seja feito. Nutrindo essa relação seu negócio atinge o público certo, impactando e convertendo.
Apesar de parecer fácil, é necessário uma equipe treinada cuidando de toda automação. Um dos erros mais vistos são empresas que não exploram todo seu potencial, deixando de capturar leads (contatos) e se contentando com apenas Instagram.
Fique atento (a)!
A automação requer um momento de extrema importância na estratégia que é o kick-off, no plano de marketing, ou simplesmente configuração. Requer o uso de uma ferramenta, uma plataforma – que quanto mais moderna e robusta, melhor. Porém, mais importante do que o conhecimento da plataforma e plena utilização de uma equipe capacitada, é saber estruturar essa automação lincada a uma estratégia de marketing.
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